sexta-feira, 2 de maio de 2008

Queima de Famalicão



E sem contar, surgiu a opurtunidade de ir à Queima das Fitas de Famalicão. Mas nem sei que instituições do superior existem lá. Apenas conheço algumas pessoas que andam lá em farmácia, enfermagem, podologia (????) ...

Mas fomos os mesmos da aventura de Aveiro. Confesso que ao contrário de Aveiro não tinha grandes expectativas, e talvez por isso, ontem fiquei surpreendido positivamente com o tamanho da festa famalicence. Muita gente, muitos mitras também (que moral p'ra falar...), e pessoas com mau gosto derivado a chapéus esquesitos e bengalas às cores.

Tivemos uma boleia p'ra lá. Chegamos e havia uma fila de 478 metros para entrar no recinto. O facto de serem os "Xutos" e de ser véspera de feriado provocou mesmo uma grande enchente.

Grande ambiente. Barracas de cursos com pessoal muito forreta lá dentro (shots a 1,50????), som, parvoíce, chilagem, e ainda, qual não foi o nosso espanto quando encontramos estes velhos conhecidos lá no meio:

super relote de comidas "Os Vitorianos"

Aliás, Guimarães estava lá em peso. Volta e meia ouviam-se cânticos ao Vitória (que também quando é demais chateia). Parecia a Póvoa no verão. "Eu conheço esta cara." "Olha ali a..." Acho que ontem, só o Bino Showriça e a Trolas não estavam lá, mas esses foi porque estavam no hospital. Desejo-lhes as melhoras.

Adiante.

fim de festa

Saímos às 6h e apanhamos autocarro para o centro de Famalicão. Dormi na curta viagem. Atravessamos depois aquela cidade até à central de camionagem. Faltava uma obstinada hora para o verde autocarro que nos traria ao berço da nação. O R. não podia sentar-se e fechar os olhos porque era o dia de S.Gregório caso o fizesse. O S. entre serenos e ligeiros vómitos lá ia dormindo no banco da central. Eu sei que dormi sempre que pude. Como um verdadeiro sem abrigo das madrugadas distantes. Já no autocarro foi toda a viagem a dormir.

Chegamos cá.
Quem é que vai limpar o autocarro da Arriva??

2 comentários:

Riot disse...

Coisas estranhas:

1) Estava mais gente na fila do que lá dentro; devia haver uma tenda secreta lá nos fundos.

2) Apesar de por lá só haver uma meia-dúzia de cursos, tinham dezenas de barracas.

Ainda assim, tudo impecável. Tirando aquela moçoila de Análises Clínicas que era muito gananciosa quando era altura do pagamento, mas muito avarenta na hora de colocar o álcool no copo.

Um sítio a voltar no próximo ano, seguramente.

Filipa disse...

:O:O e em arquitectura???nao conheces ninguem nao??