sexta-feira, 25 de abril de 2008

Aveiro também enterra

Na quinta-feira numa de aventura e de galderice, eu e uns amigos metemo-nos no comboio e fomos até à "Veneza Portuguesa" ver as festas académicas locais. Nenhum de nós conhecia bem Aveiro. Há alguns anos que já lá não ia. Contudo, e como até nem é uma cidade grande foi fácil andar por lá e chegar onde queríamos. Fomos ter com o T. que estuda lá e em cada rua até encontramos gente conhecida que também por lá andava. Aveiro é uma cidade luminosa, arejada, e calma até nós lá termos chegado.
(praça da república e teatro aveirense)

Jantamos, atestamos, conhecemos gente com sotaques esquesitos, e boa disposição. E fomos para o recinto.

(ovni estacionado ou estádio municipal)

E lá também é no estádio municipal como se prevê que seja o Enterro cá no Minho. Entre a cidade e o recinto há aultocarros gratuitos para transbordar as pessoas. A experiência de andar naqueles autocarros, principalmente no regresso é diabólica! Com mil raios, cerca de 400 pessoas enlatadas num autocarro como sardinhas é um mau presságio para o que se pode viver em Braga dentro de semanas, sabendo que em Braga é muito mais gente.


Quanto à festa em si, não foi pelo cartaz que lá fui. Souls of Fire foi engraçado, Mind da Gap não aprecio muito. Dj Alvim é que botou som mais espirituoso. Alvim és o maior: Grândola Vila Morena e Dartacão é pa chilar até cair.

Também esperava que estivesse mais gente, mas o que se verificou é que o recinto até nem é muito grande e ainda assim não estava cheio.
Mas um ambiente porreiro, sempre.

Hora de bazar. O autocarro deixou-nos não faço ideia onde. Obrigado à ragazza que nos deu a dica p'ra encontrar a estação. E demoramos a achar a estação, já o dia nascia, e perdemos o comboio, o que adiou uma hora o regresso. Entramos no comboio que já lá estava na linha 3 e adormece-mos. Muito calor hoje. Eram 7 da manhã e estavam 17º, marcava o comboio.

Chegamos a Guimarães à tabela 9:33. Marchei para casa, atravessei uma cidade com o sol escaldante, a precisar de um banho e de um colchão.

Às 10: chave na porta; "Bom Dia!"

1 comentário:

Tiago Gonçalves disse...

Aveiro!! o/ Vieste num dos piores dias..tiveste azar..;)