sábado, 12 de abril de 2008

Capacete Dourado

É um filme português de 2007. Produção de Paulo Branco e realizado por Jorge Cramez.
E estou há meses à espera que o Cineclube de Guimarães o exiba. Pois tenho alguma familiaridade com a história em que se baseia o filme, dado conhecer superficialmente os reais intervenientes.
"A história do Capacete Dourado, a história de Jota e Margarida, foi inspirada numa notícia de jornal, a propósito de um casal de adolescentes da zona de Guimarães, que se tentou enforcar numa ponte, desesperados pela proibição do namoro por parte da família da rapariga (o rapaz era de famílias humildes, tinha abandonado os estudos e trabalhava como mecânico; a rapariga pertencia a uma família de pequenos proprietários rurais). A rapariga morreu e o rapaz salvou-se, porque a corda partiu. O assunto só chegou à imprensa nacional porque o rapaz era maior de idade e foi julgado por homicídio involuntário."
Eduardo Frazão faz de Jota e a bela Ana Moreira faz de Margarida. Também com Rogério Samora, Alexandre Pinto, Rita Blanco, Maria João Luís, entre outros.
Jota é rebelde e vive no limite.
Jota não tem interior.
Margarida não tem exterior.
"Apesar disso, ou por isso mesmo, eles encontram-se. O que poderão fazer? Apenas seguir em frente, mesmo que tudo esteja contra eles. O amor é para ser vivido."

Trailer 1:

Trailer 2:

Sem comentários: