terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Afinal... há sempre uma lasanha melhor que a outra

Sempre fui lasanhinsta. Pelo menos uma vez por semana tenho de saborear uma boa lasanha à bolonhesa. Mas não é facil encontrar alguém que a faça fresquinha. E eu até era moço para perder umas 3 ou 9 horas da minha vida a confeccionar o tão apreciado manjar. Fazia um refogado, botava polpa de tomates, carne picada...blá blá blá, podia continuar a dar a receita mas o meu primeiro nome não é Chefe e o último também não é Silva. Mas para facilitar a vida e a gula das pessoas como eu, existem as lasanhas congeladas, prontas a por no forno e em 20 minutos estão a marchar no prato. De entre as congeladas a mais famosa é a do Lidl. Lasanha Dulano! Toda a gente já ouviu falar e quase toda a gente já provou. Dita por muitos como a melhor lasanha congelada do mercado. Referida já em programas de rádio de autor (Prova Oral) e de televisão (CC). Realmente é muito boa. Embalagem de1Kg, que satisfaz à vontade duas ou três pessoas. Faz(ia) parte já lista de compras cá em casa. E eficaz no desprendimento da gula. Já experimentei comer uma inteira sozinho. Verdade que consegui, num domingo, em que obviamente tinha muita fome. Tenho uma dilatação gástrica graças a aventuras como esta. Adiante.



Contudo na semana passada descobri uma nova lasanha! Acidentalmente. E no Pingo Doce. Num formato diferente, mais individualizado, de 400g. Mantendo a proporção quantidade/preço em relação à do Lidl. Experimentamos. E... afinal... há sempre uma lasanha melhor que a outra. Esta do Pingo Doce tem um sabor levemente mais apimentado. De pimento e não pimenta. Tasty! E o que faz mesmo a diferença é o abundante queijo que derrete e gratina no forno que é incomparavelmente mais substancial que o da concorrente do Lidl.



Com efeito, é madrugada de Carnaval, mas apeteceu-me escrever sobre isto. E acho que fiz bem partilhar esta cena das lasanhas. Comprovem.



Isto é serviço público.

1 comentário:

Anónimo disse...

Estou zangada com o Pingo Doce. Estão a ficar muito caros outra vez.