sábado, 8 de março de 2008

Sai P'rá Rua!!

Hoje é um dia em que a classe dos professores se manifesta a nível nacional. As razões e reivindicações/contestações manifestadas não são do meu domínio, contudo, e num âmbito mais alargado, agrada-me que haja manifestações, e luta comunal em sectores da sociedade contra o que se é contra! É sinal de que ainda há algum sentido crítico e que não andamos aqui todos a papar sono enquanto somos enrabados pelos governos sucessivos que se revezam há 30 anos.
E se calhar o maior problema deste país não está na classe política, mas nos quase 10 milhões de ignorantes que passam os dias a ver as situações a acontecer e a deixar andar, e que olham para a política como se fosse futebol. Conservam a sua fidelidade política como se tratasse de um clube de futebol.
Os assuntos realmente importantes são passados para segundo plano, há muita contra-informação, e quem realmente fala verdades e tenta acordar as consciências é imediatamente combatido. Um exemplo recente foi o bastonário da Ordem dos Advogados. O homem falou em corrupção no meio político e favores e ocupação de cargos... Apareceram logo senhores ofendidíssimos. Como se fosse mentira. Como se fossemos todos cegos. Por favor, todos podemos saber quem são os administradores das golps e dos milenios e edepes e por onde já andaram. E as reformas com que ficam, e acumulam. Enquanto no espectro oposto da sociedade há 2 milhões de pobres.
Mas haverá realmente moral e justiça numa sociedade, numa mesma sociedade em que hajam pessoas a receber dezenas de milhares de euros e regalias e luxos enquanto nessa mesma sociedade há pessoas a ter de sobreviver com duas centenas de euros por mês?
Crise??? Sempre houve crise. Mas a crise não é falta de dinheiro. O dinheiro é o mesmo! Está é mal distribuído. E cada vez mais.
Se não questionar-mos estas coisas, então talvez tenhamos os políticos que merecemos.
Se não acordamos estamos fodidos.
Abrir a mente, ser crítico, SAIR P'RÁ RUA!!!!!
PS: Penso por mim o que quero, como quero e quando quero!

Sem comentários: