quarta-feira, 19 de março de 2008

Da Penha vê-se o mar?

É um dos mitos da vimaranensidade. Do alto da Penha, do miradouro ao pé do santuário, ou até do Pio IX, será possivel avistar-se o mar?

Sempre acreditei que fosse possivel. Eu próprio já vi o mar a partir do alto do Sameiro em Braga.

E num dia sem efeito atmosférico também é muito provável que da Penha se aviste o Atlântico.

Conheço muita gente que jura já ter visto. Há também quem duvide. Mais curioso fiquei quando num dia ao regressar de Vila do Conde pela A7, ainda mal tinha passado na portagem, lá de VDC, consegui avistar a montanha da Penha.

E hoje fui à Penha, e mesmo havendo alguma nebulusidade, fiquei muito próximo de ter a certeza que avistei o mar. No horizonte, já onde este se une ao firmamento, orientado para o Oeste, há um espelho que reflecte intensamente a luz do sol!

(lá ao fundo, aquela zona amarela alanranjada)


A qualidade das imagens é péssima. Ando a ficar viciado em fotografar paisagens e ambientes. O telemovel já nao satisfaz. Vou ter de começar a andar de máquina fotográfica atrás...

4 comentários:

Paulo Lopes Silva disse...

Estás oficialmente desafiado!

http://abertamentefalando.blogspot.com/2008/03/definies-e-outras-questes.html


Abraço!

FELAP disse...

Continua mito! Não está oficialmente provado que se veja o mar!
Para mim, nós vimaranenses, continuamos uns parolitos que sempre que vemos o mar dizemos: "Ó manhe olhó máre!"

Samuel Silva disse...

É verdade que eu também já vi. E acho que as fotos demosntram mesmo isso.

Tiago Gonçalves disse...

Uma das coisas que o meu pai me diz quando estamos lá em cima é isso mesmo.."à 20 anos atrás via-se mar daqui.." sinceramente nunca vi nada..