quarta-feira, 11 de junho de 2008

The Dreamers

Quando Bernando Bertolucci volta ao local do crime (falo da Paris e do seu "Último Tango") trinta e tal anos depois, com uma nova história para rodar podemos ter a certeza que algo na nossa mente vai despertar. "Ultimo Tango em Paris", obra prima do mestre, rodado na transição dos 60's p'ós 70's trouxe ao mundo novidade e abalou consciencias. Perturbador até.

Em 2003 estreia "The Dreamers" ou "Os Sonhadores". Drama de produção italo-franco-britânica, com Michael Pitt, Eva Green e Louis Garrel no centro da história.
Em plena revolta estudantil do Maio de 68, três amantes de cinema, dois dos quais irmão e irmã, conhecem e acolhem na sua amizade especial e desconcertante um estudante americano de intercâmbio. Durante um mês desenvolvem-se sentimentos e comportamentos que ainda nos dias de hoje causam sensação a quem vê o filme. Com uma carga erótica subtilmente assinalável, sempre numa linha de provocar no espectador o desejo de ver a cena seguinte. A cinefilia é o pano de fundo que vai desde o início ao fim da longa metragem.

Uma palavra para Eva Green que aparece como uma das mais sensuais atrizes da cena actual. De tirar o fôlego.

Um dos filmes mais magnificos e perturbadores (no bom sentido) que já vi. Para SONHAR!

O trailler:

Sem comentários: